Roteiro
pdf_india_fev_2020.jpg

 

INDIA -  11 à 27/02/2020

New Delhi

A capital da Índia, com aproximadamente 20 milhões de habitantes. Delhi oferece muitas atrações diferentes e pitorescas. Um mundo fantástico a descortinar na chegada ao país. Delhi nos oferece sua riquíssima história que começou no século III e que é preservada até hoje. Uma cidade cuja arquitetura surpreendente nos hipnotiza a cada instante. Delhi dos hotéis luxuosíssimos, da mistura étnica, dos turistas, das compras, da sede do governo da Índia. O que veremos e faremos? Red Fort - Gandhi Park - Indira Park - Connought Place - Pahar Gandj – Sri Aurobindo Ashram - Ishkon Temple - Lotus Temple - Qutub Minar - India Gate - Palácio presidencial - Jama Masjid - Gandhi Museum. Na última parada em Delhi, na volta, teremos dois dias livres somente para compras e passeios.

Agra

 

Rishikesh

Mundialmente conhecida pelo Taj Mahal, Agra além disso, nos reserva visitas a outros locais lindos e de grande interesse. Poucas horas de Delhi, Agra ostenta o monumento mais famoso da Índia e uma das sete Maravilhas da Humanidade, que deslumbra turistas novos e experientes. Outras atrações compõem o leque de opções oferecidas no local. No caminho para Agra conheceremos Mathura, local de nascimento de Lord Krishna. O que veremos e faremos? Taj Mahal - Forte de Agra - Tomb of  Akbar the Great  - Panch Mahal. 




 

Localizada aos pés do Himalaya no estado d‎e Uttarakhane, Rishikesh é considerada a capital mundial do Yoga. As escolas mais famosas do mundo se localizam lá e vemos centenas de estrangeiros pelas ruas dia e noite. Rishikesh também é banhada pelo Rio Ganges e sua múltipla faceta permite a prática de esportes aquáticos, banhos, rituais religiosos, aulas ao ar livre, passeios e outras atividades. Rishikesh é a sede de diversos ashrams de yoga e meditação como os de Swami Sivananda, Swami Vivekananda, Maharish Marresh, dentre outros. Por aqui os Beatles fizeram um retiro e compuseram quase todas as músicas do White Album. É um local para momentos de paz e sossego durante nossa viagem à elétrica Índia! O que veremos e faremos? Tenzil Mandir - Parmath Niketan - Triveni Ghat - Ram Jhula - Ganga Aarti e último dia livre para cada um fazer o que quiser

Varanasi

 

 

 

A cidade mais sagrada da Índia, também chamada de Kashi e Banaras. Local de nascimento de Lord Shiva. Passaram por aqui Yogananda, Gautama Buddha, Dalai Lama, Satya Sai Baba, dentre outros. Considerada por muitos a cidade mais antiga do mundo, com 8 mil anos de existência. Varanasi nos revela a Índia "nua e crua". Cortada pelo Ganges, fonte de toda a vida, turismo e espiritualidade dos indianos. Varanasi é o mais fiel retrato da Índia, em todos os seus aspectos de devoção, comércio e misticismo natural. É uma cIdade que "mexe" com qualquer um. O que veremos e faremos? Hanuman Temple - Durga Kund Temple - Shiva Temple - Kathwala Temple – Hare Krishna Temple e outros. Iremos ao indescritível Puja diário no Main Ghat, uma manifestação de música, dança e oferendas à beira do rio Ganges, com milhares de participantes. Faremos passeio de barco pelo Ganges, conhecendo os Ghats, crematórios e natureza em torno do Rio. Diariamente poderemos fazer práticas de yoga e meditação com mestres locais na beira do Ganges.

Bodhgaya

 

Distante poucas horas de trem ou de carro de Varanasi, Bodhgaya é um dos quatro locais mais sagrados do budismo no mundo. Foi em Bodhgaya que Gautama Buddha alcançou a iluminação; a cessação do sofrimento. É um local muitíssimo especial, de enorme devoção e religiosidade. Templos budistas de diversos países foram doados para Bodhgaya e suas arquitetura e cores nos encantam à cada passo! Pode-se entrar em qualquer um dos templos e meditar por horas sem ninguém incomodar. No Mahabody Temple teremos acesso ao local exato da iluminação de Buddha e conheceremos a árvore sagrada, a Bodytree, sob a qual Buddha estava meditando quando se libertou dos sofrimentos humanos. 23/24 fevereiro 2020